COMO O RACISMO AFETA O BRASIL

O racismo está em todo lugar atualmente e acontece com qualquer pessoa, não importa sua classe, como se vê

O racismo está em todo lugar atualmente e acontece com qualquer pessoa, não importa sua classe. De acordo com o G1, que entrevistou Seu Jorge, ele relata que recebeu ataques em um show: “Seu Jorge é um ator, produtor, artista mundialmente reconhecido e dono de vários prêmios”. Como o racismo acontece tão naturalmente nos dias de hoje, como se as pessoas não se importassem umas com as outras, não importa quem a pessoa é e o quão importante ela é, no momento que ela pratica racismo a outra pessoa é tratada como alguém insignificante. 

Seu Jorge fala sobre o episódio onde sofreu racismo em seu próprio show, e como aquilo tudo era odio gratuito.

Quando o sujeito tem uma grande rede de apoio, igual a de Seu Jorge, é mais fácil talvez que consiga lidar com racismo em público. A rede de apoio é algo importante quando se passa por esse tipo de momento. Uma rede de apoio é crucial porque quando se está abalado é ela que pode ajudar a superar e encontrar suas forças.

“Seu Jorge”,  que tem um papel importante na sociedade, geralmente as agressões afetam pessoas que nem estão envolvidas, atualmente essas agressões são mais verbais que físicas. A família, fãs e amigos ajudaram Seu Jorge. Famosos dizem que é mais fácil ignorar o que as pessoas falam ao invés de “dar bola”. Pessoas negras sofrem na nossa sociedade há milênios e nada muda. As pessoas devem pensar que isso deve mudar também, mas não importa a quantidade nunca vai ser o suficiente.  

 Um lado do Brasil permanece racista e cruel, e agora o modo de “resolver” as coisas é na grosseria, xingamentos, violência e incivilidade com os outros. O que está acontecendo não é normal e algo que deve se proceder ao longo dos anos, é tudo muito “fora do normal”.”O que está acontecendo?! Esse Brasil não me representa”, completa Paula Lima a autora da reportagem no site da G1

O racismo acontece além de tudo que possamos imaginar, o racismo afeta pessoas brancas  e negras através de familiares e amigos que convive. um racismo aconteceu recentemente com os filhos da atriz  Giovanna Ewbank em Portugal em um restaurante na Costa da Caparica no sábado dia 30/07/22. “Giovanna Ewbank disse que seus filhos foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30). Segundo a atriz, uma mulher xingou Bless e Titi, seus filhos com Bruno Gagliasso, e um casal de turistas angolanos que estava no lugar” Diz fonte da G1

Ainda sim com pessoas brancas, seguranças e estando em uma lugar público as pessoas cometem racismo achando que não ira ter consequências depois de ofender alguém e discriminar sua cor e ofender a pessoa, as vezes ofender ela de alguma forma 

Filhos de Giovanna Ewbank (Titi & Bless) sofrem racismo em um restaurante na Portugal (Costa da Caparica), onde a racista foi levada e presa por policiais da area..

O racismo está em todo o lugar de toda maneira e o racismo já foi muito pior a um tempo atrás maltratando, machucando e fazendo coisas horrendas e uma dessas formas que nos dias de hoje pode levar cadeia é o símbolo do nazismo o gesto dos 3 dedos. De acordo com a lei 7.716/1989, se alguém fizer o gesto nazista é  considerado um crime racial, pode levar de 2 a 5 anos de prisão e muitas multas. 

No site da G1 Segundo a súmula do jogo, assinada pelo juiz o gesto – braço direito estendido com os 3 dedos – seguido da saudação “Heil, Hitler” (Salve Hitler) Diz G1.

Hitler e soldados fazendo o gesto nazista no periodo da Segunda guerra Mundial

Esta entrada foi publicada em Reportagens e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *