A segurança dos Estados Unidos após os atentados de 11/09

Após os atentado terroristas do dia 11/09 em Nova York, os Estados Unidos desenvolvem alguns tipos de seguranças para que não possa existir nenhum conflito como esse.


No dia 11/09/2001 ocorreu um atentado terrorista que foi ordenado por Osama Bin laden, seus principais alvos foram a Casa Branca e o World Trade Center, mais conhecido como torres gêmeas por serem duas torres altas com 110 andares, 413 a 417 metros,e é claro como diz o nome elas eram  iguais.

O atentado de 11/09 gerou muitas consequências, tanto para a perda de muitas vidas, totalizando 2.996 pessoas que morreram, quanto até mesmo para a economia do país, pelo fato de o World Trade Center ser um complexo comercial que possuía muitas empresas do ramo financeiro.

Após o atentado de 11 de setembro acontecer e prejudicar muito a todos, os Estados Unidos, de certa forma reforçou a segurança do país, para que não possa acontecer mais coisas desse tipo.

Hoje em dia os Estados Unidos infelizmente também é conhecido mundialmente por ataques em escolas, e foram contados 274 massacres, 1536 pessoas foram baleadas e morreram, 983 foram baleadas e feridas, cerca de 92 atiradores cometeram suicídio após o ataque, e outros 24 foram mortos em confronto com a polícia, desde o ano de 2009. 

Essas pesquisas também nos mostram que a seguranças contra ataques nos Estados Unidos devem ser reforçadas, não apenas para ataques religiosos, e sim qualquer tipo de ameaça contra a vida humana.

Uma das medidas de segurança estabelecidas pelos Estados Unidos, foi feita por dois lados, um foi por mais restrições em armas de fogo para impedir novos ataques, e o outro foi aumentar o uso de armas para que todos os cidadãos possam se defender de qualquer perigo. Algumas escolas americanas também estão reforçando  suas seguranças, com a instalação de detectores de metais, portas reforçadas, reconhecimento facial, dentre outros.

De acordo com o site bbc.com, assim diz um relatório da IHS Markit ” Apesar dos avanços no nível de segurança utilizado nas dependências escolares, o número de tiroteios nas escolas permaneceu relativamente constante nos últimos 30 anos”. Essa fala acima mostra a todos que mesmo com todas as providências de segurança, os Estados Unidos ainda sofre muito com esse tipo de coisa, por isso o mundo conta com a colaboração e paz de todos.

Imagem mostra a reação de pessoas ao sobreviver a um ataque de um adolecente de 17 anos que matou 10 pessoas no ano de 2018, é chocante!

fonte: https://www.bbc.com/portuguese/geral-47578129

Esta entrada foi publicada em 8th Grade, Reportagens. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *