Alphonso Davies, jogador de futebol do Bayern de Munique, no dia 6 de junho ganha sua cidadania canadense
Davi Tessarolo Miranda, 7 de junho de 2017
No dia 6 de junho de 2017, Alphonso Davies, jogador de futebol do Bayern de Munique, recebeu sua cidadania canadense, em Ontário. Depois disso, ele contou um pouco de sua história de vida.
Alphonso Davies é um jogador que nasceu em Buduburam, no dia 2 de novembro de 2000. Portanto, ele é um futebolista canadense nascido em Gana, de origem liberiana. Davies nasceu em um campo de refugiados no Distrito Leste de Gomoa em Gana, mas sua mãe e seu pai são liberianos. A Libéria é um país que fica localizado na África Ocidental. Seus pais viveram nesse campo de refugiados logo após fugirem de suas terras. Por causa da Segunda Guerra Civil da Libéria, muitas pessoas também fugiram de lá.Quando Davies tinha 5 anos, ele e sua família foram refugiados para o Canadá. Logo depois, se mudaram para Windsor, Ontario, e, um ano depois, para Edmonton.
Sobre seu passado, Alphonso Davies afirma: “Era difícil viver porque a única maneira de sobreviver às vezes é carregar armas”. Ele também conta que “Não tínhamos nenhum interesse em atirar com armas”; quando fala ”nós”, ele quer dizer ele e seus pais. E falou “decidimos apenas fugir de lá”. Escrito no torcedores.com.
Hoje, Alphonso Davies é um jogador que atua pelo Bayern de Munique na Alemanha e joga de ponta-esquerda ou lateral-esquerda. Davies vai jogar a copa do mundo de 2022 no Qatar representando o Canadá, que no último jogo contra a Jamaica se classificou para a copa do mundo. Davies se emocionou por ter se classificado.
Depois de Alphonso Davies receber sua cidadania, ele contou como foi sua triste história. – © 2018 Getty Images
