Amistosos de futsal entre Escola Americana de Vitória e Ronaldo Academy.
A Escola Americana de Vitória planejou amistosos dos times sub-10, sub-13 e sub-15 contra a academia de futebol R9 no Ginásio da EAV. As partidas foram em 5 de novembro e começaram às 8:00 da manhã. Houveram 3 amistosos. O jogo de categoria sub-10 ficou de 6 a 2 para EAV, o do sub-13 ficou de 4 a 2 para R9 e o do sub-15 ficou de 4 a 2 para EAV. Os jogos aconteceram para testar os times.
Atleta da EAV, Heitor Alvarenga, de 11 anos, disse sua expectativa para o jogo antes de jogar: “Minha expectativa com certeza é boa, porque nós treinamos todas as sextas depois das aulas e juntamos nossos melhores jogadores; e espero que seja um jogo bom para eles e principalmente para nós. Vamos dar o nosso máximo e vamos conquistar a vitória”.
O coordenador dos treinos, Carlos Lima, teve sua expectativa um pouco atingida, pois, segundo ele: “Espero conquistar as três vitórias e estou com grande esperança sobre os jogos”. Foi perguntado para Carlos se procura ter mais amistosos no futuro: “Estamos quase planejando jogos contra o Darwin(escola) e talvez com a Escola São Domingos, mas ainda temos que ver com a São Domingos”. Quanto à Academia R9, não temos informações sobre seus futuros amistosos.
Outro atleta da EAV, Davi Lage, de 11 anos, disse, depois do fim de jogo: “O jogo foi bom, mas nós poderíamos ter ido melhor e, por isso, nós podemos ter a chance de treinar mais para os próximos amistosos, nos desempenhar mais, mas claro que foi um jogo disputado, difícil, e os alunos da nossa escola e da R9 jogaram muito bem. Aguardamos para os próximos jogos”.
Atleta da EAV, Davi Lage, treinando no Ginásio EAV. Foto: Heitor Alvarenga
