Amistosos entre as duas equipes foram disputados e terminaram com vitória da Escola Americana de Vitória (EAV) em dois dos três jogos.
Três partidas de futebol entre a Academia R9 e a EAV aconteceram no dia 5 de novembro, às oito horas da manhã, no ginásio da EAV. Apenas os pais dos jogadores e os jogadores de ambas as equipes foram telespectadores das partidas. Os amistosos entre as equipes sub-10, sub-13 e sub-15 da EAV e da R9 aconteceram com o propósito de testar os jogadores. As partidas terminaram em 6 a 2, 2 a 4 e 4 a 2, resultando em duas vitórias da EAV e uma da R9.
Os resultados das partidas contrariam a opinião de Carlos de Lima, coordenador do programa de After School da EAV e o responsável por organizar a partida, já que, em entrevista, ele disse: “eu espero por uma vitória em todos os três jogos, estou bastante otimista sobre essas partidas”. Entretanto, a EAV ganhou apenas dois dos três jogos.
Davi Lage, um dos atletas que jogaram a partida, no ginásio da escola. Foto: Davi Aguiar.
Depois da partida, Davi Lage, um dos atletas da EAV que jogou a partida, disse : “O jogo foi muito disputado, acho que nós poderíamos ter sido melhores na partida, poderíamos ter ganhado por mais gols e eu acho que a R9 fez um bom jogo.”
Não há previsão para mais jogos entre as equipes da EAV e da R9. Porém, de acordo com Carlos Lima, o time da EAV planeja ter jogos com as escolas de futebol de Darwin e São Domingos. Quanto à R9, não há informações sobre seus futuros amistosos.
