Goleiro do Real Madrid faz defesas que ajudam o time a ganhar o título
O goleiro belga Thibaut Courtois, ou simplesmente Courtois, salvou seu time na final da Champions League contra o Liverpool, em 28 de maio. O jogo aconteceu no Stade de France, em Paris terminou de 1×0 para o Real Madrid. Na final, Courtois defendeu os chutes de Mané, Mohamed Salah, entre outros jogadores do Liverpool, ajudando a conquistar a décima quarta UEFA Champions para o Real Madrid.
Na final da Liga dos Campeões, o goleiro do Real Madrid fez sete defesas, seis de Mohamed Salah, o sétimo colocado da premiação da Bola de Ouro da France Football de 2021 que conquistou a Champions League de 2019. O time Inglês (Liverpool) fez 23 finalizações, mas para o Real Madrid bastou apenas uma para o Vinicius Junior marcar aos 59′.
Em 11 de maio de 1992, Thibaut Courtois começou seus primeiros passos na base do Bilzen V.V, um clube de sua cidade, como lateral esquerdo, em uma partida o goleiro do
seu time se machucou e não havia nenhum reserva no banco, então o técnico pediu a Courtois para atuar no gol, já que o belga não era muito habilidoso. Ao longo da partida, ele faz defesas e todos se surpreendem pela habilidade dele no gol, porém depois da partida o técnico do time naquela época conversou com ele e decidiu o colocá-lo como goleiro nos jogos e nos treinos.
Depois de uns anos, ele começou sua carreira de goleiro profissional no Genk, em 2009, um time também de origem belga. Depois, se transferiu para o Chelsea na Inglaterra, lá foi para o Atlético de Madrid por empréstimo e depois foi para o Real Madrid. E ele segue preparado para mais desafios.
Uma das defesas de Thibaut Courtois na final da Champions League. Fonte: BBC
