Menina de nove anos vende pulseiras para ajudar igrejas carentes

Betina Batista Felix Cordeiro, de nove anos, vende pulseiras com três amigas para arrecadar dinheiro para três igrejas carentes. 

Por Ana Lis Casagrande Voelzke

No mês de abril de 2022, Betina Batista Felix Cordeiro e suas amigas, Milena, Stela e Isadora, do terceiro ano do fundamental, tiveram a ideia de vender pulseiras na Escola Americana de Vitória (EAV). Em apenas oito meses, as meninas conseguiram ajudar um total de 200 crianças comprando material escolar e brinquedos.

Betina comprando os materiais escolares para igrejas carentes. Fonte: instagram de Jeane Cordeiro mãe da Betina.

Depois de 8 meses vendendo pulseiras com suas amigas, muitas pessoas pediram à menina para entrar para o grupo e vender junto com elas. Mas a garota falou: “se eu deixasse todo mundo vender pulseiras com a gente, não ia ter mais para quem vender”. Após o ocorrido, uma das meninas interessadas falou com a coordenadora da escola e ela proibiu as garotas de venderem pulseiras. 

Nesses 8 meses de venda, elas arrecadaram dinheiro o suficiente e conseguiram comprar brinquedos e materiais escolares. Também doaram roupas e material escolar que estavam em bom estado e que não usavam mais. 

Betina e sua família levaram os materiais escolares novos, algumas doações e os brinquedos para as igrejas. Mesmo as amigas sendo proibidas de vender pulseiras na escola, a menina quer continuar seu próprio negócio. E, por isso, diz: ”Agora quero vender mais pulseiras para ganhar meu próprio dinheiro e pretendo aumentar o meu negócio”. 

 Betina e sua família entregando todas as doações. Fonte: instagram de Jeane Cordeiro mae da Betina.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *